Happy Australia Day!


G’day mate!


Hoje, 26 de janeiro de 2017, é celebrado o Australia Day, mas vocês sabem o que é isso? O Australia Day é considerado o dia oficial da Austrália. Comemora-se o aniversário da chegada de Arthur Philip, então Governador da Grã-Bretanha, a Port Jackson, Sydney, em 1.788.


the-founding-of-australi-59.jpg


Além de Australia Day, ele já foi conhecido como “Dia do Aniversário” (Anniversary Day) e, também, como “Dia da Invasão” (Invasion Day) e “Dia da Sobrevivência” (Survival Day), sendo os dois últimos uma crítica aos impactos causados pela colonização Britânica sobre os povos indígenas.


survival-day-3.jpg
Manifestantes no "Survival Day". Fonte da imagem: http://www.sbs.com.au/


Para comemorar o Australia Day, as pessoas decoram suas casas com bandeiras australianas, luzes nas cores da bandeira, cartazes, entre outros. Como parte da celebração, os australianos reúnem-se nos parques para assistir à queima de fogos de artifício, que ocorre nas principais cidades. No vídeo a seguir, são os fogos de artifício em Perth, no ano de 2015.



Que tal ver de perto como os australianos passam esse feriado no próximo ano? A gente pode te ajudar! A NEWWAY tem parceria com as melhores escolas e universidades da Austrália, então temos certeza de que, além de vivenciar a cultura diariamente durante o seu intercâmbio, você estará em conexão com o dia mais importante para os locais. 


beaches-284684-1920.jpg


Tá a fim de ir somente para passear? A gente também pode te ajudar com sua passagem aérea, visto, hotéis e seguro, para você só tirar um tempo para descansar nesse paraíso! Vamos falar sobre o seu próximo destino? Clique aqui e nos envie uma mensagem.


baby-kangaroo.gif